Já ouviu falar em “Last Mile”? Em uma tradução literal, significa “última milha”, e no transporte de produtos, se refere ao momento que a mercadoria deixa o centro de distribuição para ser entregue ao cliente final (seja ele B2B ou B2C).
E é nessa etapa que sua empresa tem a chance de se destacar e fidelizar os clientes, já que o tempo de entrega e o cuidado com a embalagem e o transporte também são pontos fundamentais para uma boa experiência.
No entanto, ela também representa algumas dificuldades de logística de entrega e e-commerce:
- um alto custo para o lojista, no caso de falta de planejamento;
- clientes cada vez mais exigentes, que demandam um acompanhamento em tempo real da entrega;
- garantir que a entrega será feita corretamente: no local certo, para a pessoa certa, no momento certo;
- manter uma comunicação clara e direta com o cliente, através de informações assertivas e constantes.
Aqui na Simkorp nosso objetivo é auxiliar o seu negócio a reduzir custos e, felizmente, há maneiras de tornar a experiência last mile dos seus clientes ao mesmo tempo excelente e com custos menores:
- Faça o planejamento de toda a cadeia de entrega: tendo uma visão global da sua operação, é possível estar preparado para os imprevistos e transmitir mais segurança para os clientes com informações precisas e em tempo real.
- Invista em tecnologias e softwares, como o Simfrete e os módulos de tracking e mensageria, que contribuem para a sua gestão, tornando-a mais eficiente e possibilitando o total controle da sua operação.
- Outro fator que contribui para reduzir os gastos é o agendamento de coletas e também o de entregas, uma vez que evita que os caminhões fiquem parados no centro de distribuição ou tendo que retornar ao mesmo endereço devido ao cliente estar ausente.
- Conte com uma boa auditoria no processo de frete para descobrir onde acontecem os erros e aumentos de custo e como resolver a situação.
O Simfrete reúne essas e outras funcionalidades em um único lugar, possibilitando ao seu e-commerce personalizar os detalhes, de modo a aderir 100% à sua operação e tornando as tomadas de decisão mais assertivas.
Um dos recursos, por exemplo, que é um grande diferencial do Simfrete, é a Torre de Controle personalizável dentro do sistema, que permite monitorar diversas informações simultaneamente e em tempo real. Além disso, a mensageria integrada ao módulo de tracking permite o envio das informações de maneira automatizada e eficiente aos consumidores finais, informando o status da entrega à medida que ela avança na cadeia.
Por ser adaptável à sua operação, é possível adicionar no módulo de tracking todas as ocorrências e processos pertinentes ao seu negócio, promovendo controle total até mesmo de especificidades da sua operação. O módulo de BI também é outra ferramenta fundamental para manter sua empresa sempre competitiva.
Quer otimizar seu e-commerce e se destacar na eficiência das entregas? Conheça o Simfrete. É só acessar: www.simkorp.com.br