"A revolução tecnológica traz uma mudança também nos modelos de negócios" - é um dos ensinamentos que traz o autor Juliano Kimura.
Embora o autor traga um panorama sobre a comunicação, ele aborda questões como comportamento e a evolução tecnológica e de mercado - e estão intrinsecamente ligadas à logística.
Com a ascensão de tecnologias como o smartphone, a internet, as redes sociais, surgiram também novas maneiras de comprar e distribuir os produtos, criando os e-commerces, deliverys, on demand e outros diversos serviços que envolvem planejamentos específicos de armazenamento e entrega.
Como consequência, surgiram também novas formas e mecanismos para gerar lucro.
Porém, um problema ressaltado pelo autor no livro é a questão de que, embora a mudança tecnológica seja inevitável, existe ainda uma resistência muito grande no mercado quanto às inovações e mudanças nos modelos de negócios.
E quando falamos em inovações tecnológicas em logística, esses números são ainda mais baixos: apenas 38% das empresas investem em tecnologias, segundo o Painel Logístico.
Estar à frente de um negócio é um constante arriscar, estudar o mercado, buscar diferenciar-se. Encontrar novas soluções para problemas antigos, problemas novos e problemas que ainda nem surgiram, mas que você antecipa e entrega a solução para o seu cliente antes mesmo que ele saiba que precisava daquela solução: tudo sempre com o mesmo objetivo - gerar a satisfação para o cliente, a fim de que ele continue voltando.
O que isso significa para você?
Empresas com uma visão de negócios inovadora, que estão dispostas explorar alternativas ao modelo tradicional e investir em inovações tecnologias ganham uma margem competitiva que os deixa muito a frente dos seus concorrentes, gerando potencial para se destacar no mercado com processos únicos.
E existem ferramentas que facilitam desde as integrações até a comunicação com cliente final; melhoria da operação desde o armazenamento até a conferência de valores cobrados e a serem pagos; e até mesmo sistemas com controle de indicadores internos para tomada de decisões estratégicas de negócios.
E existe o Simfrete, que tem tudo isso e muito mais.
Quer saber mais? Solicite uma demonstração ao nosso departamento comercial.