Segundo o portal E-commerce Brasil, o setor deve atingir US$ 52 bilhões de vendas até 2025.
O ritmo acelerado do crescimento das lojas virtuais em 2022 mostra que isso é bem possível de acontecer: houve um aumento de 18% - correspondendo a US$8,1 bilhões em 2022 - em relação a 2021, totalizando US$49,2 bilhões em receita e o maior crescimento da América Latina.
Um dos fatores que contribui para esse potencial é o tamanho do mercado brasileiro, que conta com uma população de mais de 200 milhões de pessoas e um crescente número de consumidores online.
Ou seja, mesmo passada a pandemia, houve uma mudança significativa no comportamento do consumidor, que manteve o crescimento das lojas virtuais contínuo.
Com opções de entrega mais eficientes e investindo em tecnologia para melhorar a experiência do usuário, comprar online oferece diversas praticidades com as quais o consumidor se acostumou e das quais não pretende abrir mão. A experiência de compra se tornou mais facilitada e isso inclusive aumentou a geração de receita, já que quanto mais fácil é realizar a compra, maior a tendência do consumidor realizar a ação.
Para os empreendedores que desejam ingressar no mercado de vendas online, é importante lembrar que a concorrência está se tornando cada vez mais acirrada.
É fundamental entender as necessidades e desejos dos consumidores brasileiros e oferecer soluções inovadoras para se destacar no mercado. Além disso, a qualidade do serviço prestado é fundamental para o sucesso de um negócio de comércio eletrônico. Uma boa experiência do usuário e um atendimento de qualidade podem fazer toda a diferença.
Exatamente por isso, a logística representa um ponto tão central.
Com o crescente número de pedidos online, ter um sistema de entregas eficiente e confiável é um requisito que se torna “básico” para o processo - e, com isso, transportadoras e distribuidoras também precisarão se adaptar e investir em tecnologia, a fim de atender às demandas do mercado.
Além disso, é importante que as empresas de comércio eletrônico tenham parcerias estratégicas com empresas de logística e transporte para garantir um serviço de qualidade para os consumidores - e uma maneira de controlar a eficiência dessas parcerias, é através de KPIs (indicadores-chave internos), monitorados em tempo real através de dashboards, como na Torre de Controle do Simfrete, que possibilita identificar os melhores parceiros, por exemplo.
E tudo isso fica ainda mais fácil quando o sistema logístico se integra com a sua plataforma e-commerce, não é mesmo?
Essas são algumas das razões para você que tem, ou está pensando em abrir um e-commerce, conhecer as ferramentas e soluções do Simfrete e aproveitar esse segmento do mercado que só cresce.
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