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A operação logística na fidelização do cliente

Estamos no mês do Cliente, e por isso, temos feito alguns conteúdos voltados para a gestão logística como ferramenta para gerar a satisfação do cliente - afinal, elas estão intrinsecamente ligadas.

Não é novidade que o consumidor está exigente, há inclusive pesquisas apontando o percentual de pessoas que pesquisam no Reclame Aqui sobre as empresas antes de efetuar uma compra.

Como nosso objetivo é auxiliar nossos clientes a expandirem seus negócios, resolvemos separar aqui 4 pontos fundamentais onde a gestão de fretes pode auxiliar a sua empresa a se destacar perante os seus clientes e transformá-los em fãs.

1. Ofereça preços competitivos

Como fazer isso? No momento da cotação. Ter um sistema automatizado possibilita oferecer ao cliente opções selecionadas conforme regras pré-estabelecidas por você, em questão de segundos, com preços dentro das margens que o seu negócio definiu como padrão da operação.

2. Estipule prazos que consegue cumprir

Outro fator fundamental no momento de fidelizar o cliente é cumprir com os prazos estipulados. Para isso, contar com parceiros qualificados pode ser decisivo. Acompanhar indicadores, fortalecer boas parcerias, antecipar problemas, evitar atrasos e solucionar rapidamente qualquer ocorrência são grandes diferenciais para a satisfação do cliente.

3. Comunicação interna de ponta a ponta

Ter todos os documentos integrados em um único local, acompanhando a operação de ponta a ponta e fácil acesso à todas as etapas, aos responsáveis e os status da carga facilitam identificar as ocorrências. Desde a emissão do pedido e documentações até a comunicação com o motorista responsável pelos transportes, faz a diferença.


4. Mantenha contato e deixe seu cliente sempre informado

Além da comunicação interna, ter uma comunicação eficiente com seu cliente transmite segurança e faz com que o cliente se sinta mais valorizado. Hoje, sistemas de mensageria automatização o envio de mensagens, tornando mais rápida a notificação e atualização em tempo real sobre o status da encomenda, permitindo que o cliente também possa se planejar para receber a carga.

Sejam pequenos ou grandes detalhes, o consumidor busca por empresas nas quais ele possa confiar. Utilizar a tecnologia a seu favor para criar automatizações onde for possível, permite que você direcione sua atenção e energia para outros fatores que também possam gerar esse encantamento e fidelização do seu cliente, tornando a experiência cada vez mais única.

Quer saber como a sua operação logística pode ser mais eficaz e atrativa para o seu cliente? Converse com nosso departamento comercial.

24/10/2023
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